Cheguei a Turim para o ensaio da cerimônia de abertura do Terra Madre. Fui convocada para portar uma bandeira. Não tinha nenhuma idéia do que seria e que bandeira seria, mas agora caiu a ficha.
O negócio é como uma olimpíada, entra a bandeira de cada país participante, junto com um representante da nação. O que me parecia uma presepada se tornou uma emoção. E olha que hoje foi só o ensaio e já fiquei arrepiada. São quase 140 países, todo o mundo ali junto, discutindo e mostrando sua alimentação, seus valores, aquilo que guardam como uma herança da sua história.
A briga agora é pela bandeira ;)
Pelo jeito sou a única estrangeira no grupo, e claro, nesta hora o amor à pátria vem com força total e eu tô louca pra portar a bandeira das terras tupiniquins. Mas...não se pode escolher! Começo a pensar nas minhas melhores caras de piedade e misericórdia para propor uma troca caso o destino me dê outra das 140 bandeiras presentes. Por favor torçam por mim, aceito inclusive velas e benzedeiras. O Brasil é queridinho por aqui, é umas das bandeiras disputadas...
Mas já começo a aceitar segundas opções. Já viu a bandeira de Butão como é bonita?
Ei Teresa,
ResponderExcluirTô aqui mentalizando pra que você consiga pegar a bandeira do Brasil!Mas se por acaso não der ainda resta a bela chance de carregar qualquer outra das 140 restantes e ficar interessada pela cultura gastronômica do país que vc representar com a bandeira.
Vamos combinar uma coisa: se não der a verde-amarela, deixe que o destino ti dará a que for sua por direiro-divino!rsrsrsr
Esse evento deve ser demais, uma Babel de costumes e sabores...
Agradeço aceitar minha companhia nessa eopéia!
Paz e muita Luz,sempre...
Lilian
Brava Lilian! É isso, se não porto o Brasil vou entender como uma mensagem "superior" - CONHEÇA ESTA CULTURA!!! Até mesmo se for a Finlândia...sem preconceitos!
ResponderExcluirum beijo grande, conto tudo quando voltar hoje à noite!
Nao importa a bandeira: amarre duas fitinhas no pulso ou no cabelo, uma verde e uma amarela!
ResponderExcluire TIRE FOTOS! :) muito legal! tb fiquei emocionada de pensar na situacao!