sábado, 22 de setembro de 2012

Osteria Bolognesa

Osteria é o bar das antigas. Na época que era normal levar a comida de casa e ir no bar para beber vinho. Primeiro era um programa de homens, um lugar para se encontrar que não fosse a igreja ou a praça.

Depois começou a servir comida, alguns viraram tratoria, saiu um pouco de moda com a chegada dos restaurantes, mas agora voltou com força total. Do tipo programa-cool-com-comida-local. Se você tá pensando em vir para a Itália essa publicação do slow food pode te dar várias dicas legais de onde comer: Osterie d'Italia.

Mas se você quiser viver um programa mais tradicional ainda, vale a pena ir a Bologna, comprar nas bodegas históricas seu pão, queijo, mortadela (a famosa) e depois ir pra Osteria del Sole, que existe desde 1465 (dá vontade de rir quando lê essa data, num dá?) e segue o velho modelo traga sua comida e consuma nosso vinho! Programa histórico com direito a vinho orgânico e tudo. Valeu Claudia e Marcelo, vocês não poderiam ter me levado num lugar mais legal. Adorei tudo, principalmente encontrar vocês!


na mesa ao lado o jogo de baralho, osteria é isso também, tarde entre amigos!

5 comentários:

  1. Eii Teresa,

    Ai...ai...tá aí um lugar com a minha cara...rsrsrs
    Então juntei duas ótimas idéias: O post de Siena-Lazona com esse aqui...O que vc acha?
    Não seria um lugar maravilhoso? Além da opção de levar comida de casa, teria um cardápio próprio também, além de boa música, livros, bons vinhos, filmes e boas companhias...
    Vixe adorei essa idéia...
    Paz e muita Luz,sempre.
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Uai Lilian, acho que teria muitos adeptos...se a moda pega!

    São João?

    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  3. Ei teresa,

    Aqui já teve um projeto dessa idéia há alguns anos, ficava nos porões de um casarão antigo, mas que depois acabou fechando.
    Abração

    ResponderExcluir