sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Casas portáteis

Já pensou que um parque pode ser a extensão da sua casa? Não dá tempo de voltar para almoçar em casa? Que tal no parque? Aquela dormidinha de depois do almoço? Tem algo melhor que dormir ao ar livre, com um ventinho fresco batendo no rosto? E o tempo de brincar com o filhote na manhã ou fim da tarde...que tal se fosse num parque ou numa praça... o aniversário também! Porque não?! Lugar pra festa sem aluguel!

Ou mesmo as escolas, que hoje sofrem com a falta de espaço e área sem cimento para a criançada brincar, porque não usar mais dos espaços públicos gratuitos das cidades?

Se a moda pega podemos ter como na foto abaixo: bibliotecas gratuitas do lado das espreguiçadeiras. Espaço para a criançada desenhar, pintar ao lado da mãe que tira uma soneca.



Podem me dizer que é um sonho, que o Brasil é muito perigoso pra isso, muito poluído, etc... Mas depois de sentir essa experiência na pele não consigo perder a esperança que a gente pode...

Aproveito para compartilhar esse video de uma apresentação do Roberto - meu irmão querido - numa cruzada contra o excesso de asfalto e o sumiço dos rios...



Olha que legal esta campanha da Piseagrama, uma boa proposta para nossas cidades!

5 comentários:

  1. Olá teresa,

    É claro que a gente pode!Que delícia isso tudo aí,heim?
    O que não podemos é ficar cada vez mais enjaulados, com medo da "violência" lá fora, criando barreiras cada vez maiores e precipícios entre nós e o outro.
    Vamos todos levar nossos filhos pras praças, campos, jardins...Vamos ocupar os espaços públicos de forma responsável e consciente, exigindo que eles fiquem cada vez melhores, mais acessíveis e estruturados, mas também fazendo nossa parte na manutenção e conservação!
    Se isso for um sonho, vamos sonhar juntas...
    Um abração...
    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, quando conheci São João del'Rei, na minha infância, a cidade tinha muitos casarões coloniais e calçamentos de pedra. Era uma cidade histórica como Ouro Preto e Tiradentes com a vantagem de ser mais ampla. Várias administrações "progressistas" conseguiram acabar com a beleza da cidade, e o respeito à sua história se restringe a apenas 2 pequenos núcleos, um de cada lado do rio.
      Por sinal, uma das coisas mais bonitas da cidade são suas pontes sobre o curso d'água com aquele grande espaço gramado
      Qual candidato tem no plano de governo retirar e tratar o esgoto e criar naquela área um grande parque linear para uso do público??
      Creio que nenhum, mas provavelmente vários já estão pensando em construir pistas para carros naquele espaço

      Excluir
  2. Olá Teresa,
    aqui no Brasil as pessoas levam esta história às últimas consequências: tem gente que mora no parque.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. ótimas pessoas pra dar as dicas dos parques. cozinham coisas incríveis com um latão velho e um pouco de álcool. tem coragem?

    ResponderExcluir
  4. Olá Euler,

    Envergonho-me de ter que concordar com vc viu! Nenhum candidato...
    Amo muito São João del Rei, e me entristeço de ver o poder público ser tão omisso com essa cidade linda e tão importante na história do nosso país.
    Mas faço a minha parte sempre, pois é aqui que quero criar meu filhote...rsrsrsrs
    Abração...

    ResponderExcluir