quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pic Nic?

Eu, uma holandesa e uma belga conversando.

Eu - Que bom, vamos fazer um pic nic hoje. Eu adoro, mas é tão raro no Brasil.
Holandesa - Por que? Não tem parque lá?
Eu - Tem... Mas geralmente não se pode pisar na grama.
Belga - Não pode? Por que?
Eu - (...)
Holandesa - É difícil manter a grama? É muito seco?
Eu - Hum... Não... O clima é bom, as gramas costumam ser bonitas. Talvez seja por isso...
Holandesa - Mas pra que serve a grama? Pra ver?
Eu - (...)
Belga - Mas tem praia, na praia vocês fazem pic nic?
Eu - (...)

É, Tom Jobim estava certo: o Brasil não é para principiantes. 
Fora isso o pic nic foi ótimo. Descobri uma nova combinação que babo só de pensar: figo com queijo. Um pedaço de queijo mais curado numa mão, um figo bem madurinho na outra. Um gole de vinho de vez em quando. 
Perfetto!

a turma do pic nic na abadia de san galgano, falta o fotografo, meu mestre de ioga intuitiva: kiko!

3 comentários:

  1. Essa pode entrar pra lista de (não) habitos inexplicaveis. Sao varios!

    ResponderExcluir
  2. Olá Teresa,
    Concordo muito com Caram, mas tenho à minha maneira tentado mudar pelo menos aqui no interior de MG...Ainda nos olham com estranhesa, mas começam a admirar!
    Quando voltar pro Brasil promova picnics e quem sabe não combinamos um pra vc contar suas aventuras e testar alguma receita deliciosa!Eu já me auto convido!
    Paz e muita luz, sempre!
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. ei Lilian

    o belo do Brasil eh que sempre tem coisas acontecendo, diversas. por exemplo em BH o convivium do slow food se chama pic nic! uma bela iniciativa de mudar e aproveitar o pais que habitamos!

    nos fazemos pic nics na fazenda tambem, geralmente em agosto. este ano nao estarei presente, mas quando volto fazemos outro!

    ciao!

    ResponderExcluir